Marcos Antonio Grecco Secrets



Embora a medida do PH indicasse nove, coloquei 8 gr do solução de bórax, acrescentei as essencias e verti um pouquinho por álcool pelo frasco destas despejando a seguir pelo sabonete. O processo de solidificaçãeste prosseguiu na medida em que este líquido esfriava!

ESTES Aparelhamentos de segurança, óculos e luvas, sãeste fundamentais e devem sempre serem usados na manipulação DE maté especialmenterias primas e pelo processo.

Cá em Campinas, onde moro, tem uma outra empresa de que de fato nãeste vende nem a quantidade permitida isento a licença. Segundo eles é política da empresa…

Sr. Roberto, muito obrigada pelo retorno. Gostaria do saber se posso incluir outros oleos pelo sabonete liquido substituindo destemido da receita ou diminuindo por exemplo este óleo de oliva? Em caso afirmativo quais os melhores óleos de modo a esse fim? Desde já agradeçeste.

Penso qual este carbonato por potássio daria uma turbinada na fórmula,contudo não encontrei por aqui.Coloquei cloreto de apenasdio,renex,estearina,não ficou utilizando a viscosidade do 1 detergente lava-louças Limpol da Bombril,pelo contrário,ficou fino,embora espume amplamente! Se o senhor puder me dar uma orientação,ou sugerir outra fórmula eu agradeço por coração.Pode ser uma formulação utilizando LAS em processo a frio,Espécie detergente mesmo,porém uma fórmula que nãeste seja com concentração do sulfônico ,acima de 5%,qual tenha boa viscosidade.Sou demasiado grata pela atençãeste qual me tem direcionado!!Bom fim do semanada!!!

Se o seu sabãeste liquido foi feito utilizando hidróxido de potássio é preciso diminuir a viscosidade – diluir Muito mais em ambiente frio.

Nosso teste mede a turbidez do sabão, dissolvendo um pouco, 1:3, sites em água quente. Caso a reação nãeste possua sido completa e tenha sobrado óleo nenhumas reagir, a solução ficaria completamente turva.

É necessário aquecer de modo a fazer a neutralizaçãeste com este bórax, este sabãeste precisa estar diluído usando uma certa viscosidade.

Tendo este nosso sabonete, atingido 94 Graus Cº, Colossal Parcela do processo rondou bem os 80 e poucos graus, e sendo este Azeite (Oliva) um oleo qual passando a temperatura dos 80 Cº perde as AS SUAS excelentes propriedades e passa para propriedades ruins e cancerigenas, nãeste ficará 1 Sabonete liquido utilizando menos qualidades naturais e beneficas pra saude?

Não é possível criar esta substituição. O sóda resulta em sabãeste sólido e oa potassa em sabão líquido.

Vc tem qual tomar um ajuste na diluiçãeste de modo a a obter este qual vc deseja, só lembrando que uma sabãeste liquido artesanal vegetal com viscosidade demasiado elevada Pode vir a vir a entupir as válvula dos frascos, você pode tentar aqui se vc usar este tipo do embalagem.

Mais uma vez recorro ao seu blog para esclarecer minhas dúvidas. Tenho feito demasiado sabão por cold. Eles estão maravilhosos, depois de demasiado estudo! Porém várias vizinhos já me relataram qual quaisquer deles arde 1 pouco a pele, Muito mais especificamente as partes íntimas. Todos qual eu fiz até por sua vez dãeste 1 pH do oito a nove. Este de que é satisfatório, porém eu não vejo outra possível causa disso a nãeste ser este pH.

Palma se usa pelo sabão em barras de modo a disparar dureza, propriedade que no sabão liquido não tem sentido

Usarei as quantidades qual vc forneceu supra: babaçu- 1000gr/ 250gr potassa e 837gr de água. A diluiçãeste é a mesma do sabonete líquido 1:3 ? Me desculpe por abusar tanto de sua disponibilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *